spot_img

Atendimentos odontológicos são retomados e ampliados em Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz

Assessoria

Os pacientes odontológicos que procuram a rede pública de Saúde de Rio Brilhante estão tendo acesso a serviços que estavam suspensos e que não vinham sendo oferecidos há anos. Os locais de atendimento passaram por reestruturação oferecendo melhor qualidade de trabalhos aos profissionais de odontologia e tranquilidade para a comunidade.

Esta semana a secretaria de Saúde apresentou um balanço dos resultados obtidos com o retorno dos atendimentos. Nestes primeiros meses de gestão foram realizadas 684 consultas odontológicas, 30 tratamento de canal e a confecção de 71 próteses dentária, além de duas cirurgias para biopsia e seis cirurgias complexas, dentre outros.

No Posto Central, há um ano os moradores não tinham acesso ao tratamento de canal. O Governo Municipal viabilizou o conserto das cadeiras odontológicas, possibilitando o retorno deste serviço.

Na Estratégia de Saúde da Família, Jaime Medeiros, os moradores que há três anos não tinham acesso aos procedimentos, hoje contam com o atendimento de uma equipe totalmente qualificada.

As melhorias chegam ao distrito de Prudêncio Thomaz, que ficou um ano sem atendimento odontológico, mas que graças ao empenho e dedicação do Governo Municipal foi instalada uma nova cadeira e realizada a reforma do consultório. Em breve, o tratamento de canal será disponibilizado para população.

A nova gestão promove a melhoria da qualidade de vida por meio de ações, que possibilitam o acesso dos moradores aos procedimentos odontológicos básicos, que são realizados com muito carinho pela equipe de profissionais.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS