spot_img

DEFRON apreende quase 10 toneladas de maconha em espaço de lazer na fronteira

Após duas semanas de investigação, nessa segunda-feira (26) policiais civis da DEFRON apreenderam quase 10 toneladas de maconha. O entreposto funcionava em um local conhecido como espaço de lazer supostamente preparado para locação.

Ao todo, estavam estocados 9.500 quilos da droga. A investigação revelou que, apesar de o imóvel ser oferecido para a locação de temporada, em todos os contatos estabelecidos por interessados era repassada a informação de que não havia disponibilidade de data. Entretanto, os investigadores da Defron apuraram que há tempos o imóvel não era locado.

Na verdade, foi identificada movimentação de automóveis, inclusive caminhões, durante a madrugada no local. Ao ser confirmado que um carregamento de maconha encontrava-se armazenado no imóvel, a DEFRON “estourou” o local, encontrando grande quantidade de maconha armazenada até dentro de freezer e churrasqueira.

Traficantes estavam tão seguros do sucesso do entreposto, que anexo à área de lazer havia sido construído um galpão para abrigar caminhões de grande porte, os quais eram carregados com entorpecentes a serem enviados para vários Estados. Na lavanderia do local, os policiais encontraram uma prensa hidráulica para formatar os “tijolos de maconha”, equipamento difícil de ser encontrado no Brasil. Pesada, a droga totalizou 9,5 toneladas.

No momento da ação policial não havia ninguém no imóvel, mas, os proprietários e demais pessoas envolvidas com a droga já estão identificadas. Novas prisões devem acontecer a qualquer momento.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS