Rei e Rainha é a próxima atração do Beach Tennis em Mato Grosso do Sul


O torneio mais aguardado da temporada, o reinado do beach tennis, passou a ser disputado em 2016 em Mato Grosso do Sul. A disputa ganharia uma edição especial em 2021, por conta dos dez anos da modalidade do estado, mas teve que ser cancelado por conta da pandemia da Covid19 e agora está confirmado.


De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, professor Leonardo Martins, a competição reúne os oito melhores do ranking do Circuito, computadas as etapas de Campo Grande, Bonito e Corumbá. “Excepcionalmente reunimos a temporada 2020 e 2021, já que o número de torneios foi pequeno por conta da pandemia”, revela o diretor.


O torneio vai reunir atletas desde iniciantes a avançados e foi dividido em categorias A, B, C, D e máster para quem já passou dos 40 anos de idade. A primeira edição foi em 2016, reunindo o top 8 do ano anterior e de lá pra cá o tão sonhado reinado do beach tennis tem disputa acirrada.


O Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis é realizado desde 2012, quando foi criada a Federação e atualmente, reúne mais de 600 atletas de Campo Grande, Dourados, Bonito, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Caracol, além de atletas dos estados de São Paulo, Paraná e do país vizinho, Bolívia.


A convocação começa hoje e caso algum atleta não possa participar, existe a lista de espera com os próximos do ranking. Na última edição da competição em 2019, na categoria principal, Delaine Generoso e Jailson Paz faturaram. Paz e Raissa Caroline figuram entre os únicos atletas a marcarem presença na final em todas as edições do torneio.

Os Reis e a Rainhas da Praia no Beach Tennis MS serão conhecidos no dia 13 de fevereiro na Léo Beach Tennis Arena que fica no Bairro Monte Líbano.(Foto: Assessoria)


VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS