spot_img

Segunda turma de universitários do Programa de Estágio do Governo inicia atividades em julho

A segunda turma de universitários selecionados para o Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul inicia as atividades nas repartições públicas no próximo dia 11 de julho.

A nova turma é formada por 125 universitários classificados por meio de processo seletivo. Os estudantes são dos municípios de Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Naviraí, Dourados, Corumbá, Ponta Porã e da Capital, Campo Grande.

O acadêmico de Educação Física da UFMS, Gabriel Kimura da Cunha, foi um dos 125 selecionados e diz estar empolgado para iniciar o trabalho no Programa de Estágio.

 “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero desempenhar bem todas as funções que forem dirigidas a mim, agindo sempre com honestidade e tendo uma boa relação com todos no ambiente de trabalho. Também espero adquirir muita experiência no âmbito profissional e agregar valor ao órgão em que irei trabalhar”, afirma ele.

De acordo com Walter Guedes da Silva, coordenador do Programa pela UEMS, a iniciativa tem sido muito positiva para todos os estudantes, assim como para as universidades do Estado.

 “Tem tido grande relevância para os acadêmicos do Estado na medida que os prepara, por meio de formação e capacitação, para o mercado de trabalho de forma a atuarem na administração pública. Essa iniciativa inovadora tem contribuído tanto para os ensinamentos e aproveitamento dos estagiários, bem como para o aprimoramento da gestão pública”, explica.

Thaner Castro Nogueira, supervisor e superintendente estratégico da Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, acredita que a vinda dos novos estudantes irá oxigenar ainda mais as estratégias do Programa. “Isso traz uma nova força de trabalho e consegue aprimorar diversas áreas do Governo estadual. O foco é a melhoria nos serviços para podermos realmente demonstrar uma evolução para sociedade a partir do envolvimento do estagiário, do amadurecimento da gestão pelos conteúdos e experiências práticas”, completa ele.

Autoridades, estudantes e seus familiares participam da cerimônia solene que marca a nova fase do Programa na terça-feira (05), às 14 horas, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A cerimônia conta com show da Bateria da UEMS e com o show Comitiva Pantaneira, com Celito Espíndola, Gilson Espíndola e convidados.

A cerimônia será transmitida para todos que queiram acompanhá-la por meio do link a seguir: www.youtube.com/channel/UCqPhrPErK7PBS88TSdl5gcw/videosSaiba mais sobre o assunto no link.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS