Processo seletivo para Estágio Remunerado está aberto em Rio Brilhante

A prefeitura de Rio Brilhante abriu nesta segunda-feira (24), as inscrições do processo seletivo para estágio remunerado tem uma novidade para os jovens que estão cursando o ensino médio ou superior.

O convênio celebrado com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE permite o recrutamento e seleção para o estágio em diversos órgãos da administração municipal.

As inscrições serão realizadas gratuitamente com início às 7h desta segunda-feira (24) e segue até às 16h do dia 31 de janeiro através do Formulário Online disponível em http://riobrilhante.ms.gov.br/estagiario/

Todas as respostas e anexos do Formulário Online são obrigatórios e o aluno poderá escolher apenas uma área de estágio. A organização do processo seletivo informa que as vagas previstas neste processo seletivo serão distribuídas entre os estagiários, que renovaram o contrato e as novas contratações para o ano de 2022, e as convocações serão de acordo com a demanda de cada secretaria.

Conforme o edital as vagas são para os setores: Administração (06 vagas), Finanças, Planejamento e Controle (06 vagas), Educação (33 vagas), Infraestrutura (02 vagas), Saúde (12 vagas), Assistência Social (07 vagas), Desenvolvimento (02 vagas), Procuradoria Geral do Município (01 vaga), Fundação de Cultura e Esporte e Lazer – FUNCERB (01 vaga) e Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Rio Brilhante (01 vaga).

Quanto às vagas para nível médio, o candidato deverá estar cursando com matrícula regular atendendo as orientações da Lei 11.788/2008, cuja Instituição de Ensino seja oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Já para o nível superior, o candidato deverá estar cursando no mínimo o 3º período (condicionado aos requisitos mínimos dispostos em cada vaga) com matrícula regular em curso do ensino superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo), e cuja Instituição de Ensino seja oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC, sendo que em ambos o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos.

O Governo Municipal pagará mensalmente uma bolsa estágio e auxílio transporte de R$ 400,00 para nível médio e R$ 500 para nível superior com carga horária de 04 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

O resultado da primeira etapa, que é Análise de Inscrição será divulgado através do Diário Oficial no dia 03 de fevereiro e a segunda etapa referente Análise Curricular será divulgado também através do Diário Oficial no dia 08 de fevereiro.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS