spot_img

Kit Alimentação chega a um número maior de estudantes em Rio Brilhante

Com assessoria

Cerca de 1700 alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante estão recebendo o Kit Alimentação que garante um reforço alimentar para milhares de famílias do município. No ano passado este número ficava entre 1200 e 1350 kits, o que representa um aumento significativo no número de beneficiados.

O alimento é distribuído durante o período de suspenção de aulas enquanto durar a pandemia e cada kit contém 5 quilos de arroz, 2 de açúcar, 1 quilos de feijão, 900 ml de óleo, uma dúzia de ovos, além de mandioca ou batata-doce, banana ou goiaba, couve, alface, rúcula, rabanete, abobrinha e cheiro-verde. As frutas e verduras são entregues conforme a disponibilidade dos agricultores da região, podendo variar entre as unidades escolares.

Os kits apresentam os nutrientes necessários para manter e contribuir para o desenvolvimento saudável dos estudantes. São gêneros alimentícios com valores nutricionais calculados de acordo com a Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020, suprindo em nutrientes todas as faixas etárias.

O secretário de Educação, Miqueias Nantes, está realizando as entregas e explicou que os kits de alimentação são objetos de estudo aos alunos do curso de Nutrição da UFGD.

O secretário ainda esclareceu que os kits contemplam os alunos, que pertencem às famílias inscritas no programa Bolsa Família do Governo Federal, Programa Vale Renda do Governo do Estado, alunos provenientes de famílias que necessitam de apoio institucional para prover alimentos aos seus filhos ou alunos pertencentes à família com renda mensal “per capita” até meio salário mínimo mensal.

Governo Municipal amplia o número de alunos atendidos com o Kit de Alimentação Escolar em Rio Brilhante. (Foto: Assessoria)
VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS