spot_img

Polícia Militar apreende aeronave com cocaína na região de Batayporã

Equipes de Força Tática do 8º BPM (8º Batalhão de Polícia Militar) de Nova Andradina apreenderam, helicóptero Robinson 44 transportando cerca de 200 quilos de cocaína. De acordo com o Portal Jornal da Nova, a apreensão ocorreu aproximadamente 100 km do perímetro urbano de Batayporã, região de ilha entre os rios Baía e Paraná. Consta que ao menos três pessoas foram presas.

Eles estavam utilizando um helicóptero R44, atualmente o preferido do aerotráfico. A prisão do trio e apreensão de grande quantidade de cocaína aconteceu quando o piloto pousou para reabastecimento com apoio de comparsas com galões de gasolina em uma caminhonete.

Pelo local do pouso, região de ilha entre os rios Baía e Paraná, existe a possibilidade de que a aeronave estivesse fazendo a rota Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Estado de São Paulo. Na avaliação de pilotos, o pouso para abastecimento indica a procedência, pois com capacidade para pouco mais de 200 litros de gasolina e voando baixo para escapar de radar além de desvios, o helicóptero consome mais combustível diminuindo sua autonomia de cerca de 3 horas.

Ainda não está definido se os presos e a droga serão encaminhados para a Polícia Federal ou Civil. Entretanto, se confirmada a procedência do Paraguai, o caso deverá ser repassado para a Polícia Federal por caracterizar tráfico internacional.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS