spot_img

Atleta de Rio Brilhante conquista medalha de ouro na Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul

Os atletas continuam levando o nome de Rio Brilhante para o pódio nas competições do Estado. Maisa Ferreira dos Santos, conquistou duas medalhas de ouro nos 100m e 400m das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2022, que foram realizadas neste final de semana, de 24 a 26 de junho, em Campo Grande.

Campeã estadual mais uma vez, Maísa foi recepcionada na manhã de domingo (26) com uma calorosa carreata pelo município. A atleta que tem como treinador, Geoglemar Ribeiro Júnior, já tem um histórico de medalhas, sendo um motivo de muito orgulho para Rio Brilhante.

Com 3 medalhas de ouro e recorde Nacional em 2019, 2 medalhas de ouro e 1 de prata nas Paralimpíadas Escolares do Mato Grosso do Sul e 3 medalhas de ouro nas Paralimpíadas em São Paulo, a nova conquista classificou Maisa para o Nacional Paralímpico, que será realizado em novembro deste ano, em São Paulo.

 

A competição foi organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com disputas em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa.

O Paraesc teve por objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Escolas do Ensino Regular do Mato Grosso do Sul, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

O evento reuniu 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18).

Participaram da competição atletas de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas. No total, 300 pessoas estiveram envolvidas no evento, somando atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

O treinador fez questão de agradecer o apoio da equipe da Funcerb, o incentivo do prefeito e o suporte da secretaria de Assistência Social, que auxiliou com o transporte da atleta.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS