spot_img

Análise garante qualidade da água do Córrego Araras

Uma análise de qualidade testou como Boa a qualidade da água do Córrego Araras um dos principais do entorno do perímetro urbano de Rio Brilhante. A certificação foi feita pelo Governo do Estado em parceria com a SANESUL e os parâmetros dentro do Índice de Qualidade da Água (IQA-CETESB) classificada como Boa, com o valor do IQA de 65, sendo que este valor pode variar de 0 a 100.

O município desenvolve o Programa Rio Brilhante Sustentável, que visa à revitalização dos córregos do município para contribuir com a qualidade da água, além de desenvolver e estimular a educação ambiental. O projeto é da secretaria de Desenvolvimento e tem por objetivo promover ações para conscientizar a população para não jogar lixo no córrego, não degradar as matas ciliares e preservar o meio ambiente.

O resultado do teste foi comentado pelo prefeito Lucas Foroni (MDB) que reafirmou o compromisso com a preservação da fauna, da flora e de todo o meio ambiente da região aliado ao desenvolvimento econômico do município. “As cidades que se mostram sustentáveis saem na frente em qualquer projeto de desenvolvimento industrial e geração de empregos, isso vende a imagem da cidade e é importante para as futuras gerações”, comentou o prefeito.

Para informar a população sobre a qualidade da água no Córrego Araras uma placa foi colocada informando os índices aferidos pelos técnicos e os resultados laboratoriais.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS