spot_img

Ainda com o elenco em formação, Águia Negra treina para a estreia na serie D

Oséias Pereira

Faltando sete dias para o primeiro jogo, e ainda sem contar com todo elenco, o Águia Negra segue a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A caminhada do time sul-mato-grossense inicia no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Boa Esporte-MG.

A equipe será bem diferente da que esteve em campo na última temporada, começando pelo comando técnico, Rúbio de Alencar é o comandante do rubro-negro. Completa a comissão técnica; Guilherme Pires, preparador físico; Tiago Roberto (Paraguai), preparador de goleiros; Matheus Garcia, Fisioterapeuta e o mordomo Ely.
Do estadual 2021, o clube permanece apenas com os pratas da casa; Wilian Cristian lateral direito e Guilherme atacante, e o volante Adãozinho que estava em recuperação de uma cirurgia e é outro remanescente do último elenco rio-brilhantense.


Até o momento são 12 reforços contratados para a Série D. Dentre alguns destaques; o clube apresenta o goleiro Rodrigo Calchi, 35 anos, com passagens pela categoria de base do Santos de 2004 a 2006. Pelo profissional o goleiro atuou em diversos times paulista; Oeste, Rio Branco, Ituano, em 2020 defendeu o time do Imperatriz na série C. Com experiência no futebol nacional e internacional, Janderson Nepomuceno, volante, 32 anos, com atuações em várias equipes do Sul, Passo Fundo, Caxias, Hercilio Dias e Chapecoense, esteve também no América – RN, Bahia de Feira entre outros. Outro destaque da nova equipe do Águia Negra é o meia Bruno Smith, atleta de 28 anos, com passagens em categoria de base do Palmeiras, Grêmio e Fluminense, pelo profissional jogou na Penapolense, Betin, Água Santa, Ituano e Paysandu. Em 2020 jogou pelo Vila Nova MG e Imperatriz.


Águia Negra conta ainda com os Zagueiros Souza e Lucas Augusto, e os goleiros Flavio Santos que esteve no Dom Bosco no último estadual de MT, e Lucas de Oliveira. Do União ABC de Campo Grande, 5 atletas estão treinando com o elenco; Igor Nery, Toco, Hudson, Rafinha e Everton Canela.


Apesar do pouco tempo, o treinador está confiante no time para a estreia. “Ainda estou esperando mais alguns jogadores, sabemos que a preparação não será a ideal, mas entendemos que o momento que estamos passando tudo é dificultado, mas com os jogadores que eu tenho atualmente e com o apoio da base estamos treinando. Acredito que faremos uma boa campanha na competição para representarmos bem o estado e o município de Rio Brilhante”, disse o técnico Rúbio Alencar.


O Águia Negra está no grupo A6 ao lado de Caldense/MG, Boa/MG, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG,e os dois times do Espírito Santo Rio Branco VN e Rio Branco-ES.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS